terça-feira, 7 de junho de 2011

Reflexão- Escrevendo na areia...




“...mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo”.

Não existe na Bíblia, e em nenhum livro no mundo, qualquer palavra escrita por Jesus.
A única vez que Ele escreveu, o fez na areia e quando sopraram os ventos, ninguém conseguiu saber o que havia sido escrito.
Porém, sobre nenhum homem no mundo houve tantas palavras escritas.

Não existe nenhum escritor no mundo que tenha vendido tantos livros, quanto àquele que contém suas palavras.
As palavras que foram escritas na areia ninguém as conheceu, pois logo desapareceram. Mas, as escritas no coração, até hoje estão gravadas e Ele ainda continua a escrevê-las nos corações de homens e mulheres que se dispõem a ouvi-lO.
“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Quantos leram, ouviram, mas não foram libertos?
Quantos leram, ouviram e converteram-se do seu mau caminho e foram libertos porque conheceram a verdade?
Suas palavras continuam a ser pregadas, interpretadas e reveladas. Entretanto, muitos continuam como os fariseus da época de Jesus, a dizer:
“Eu não preciso destes ensinos, eu tenho a minha sabedoria”. Não posso crer num homem que viveu há dois mil anos.
“Eu vivo hoje e seus ensinos são antigos e servem apenas para aquela época”, diz o pensador moderno.
Jesus continua a dizer: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”.
Jesus não escreve mais na areia, mas continua a falar aos ouvidos. As letras que foram escritas na areia, o vento veio e as levou. As que são ditas aos nossos ouvidos promovem uma verdadeira revolução no nosso interior. Elas transformam nosso ser, nos liberta do nosso ego, do nosso saber e, principalmente, nos liberta de nós mesmos, pecadores que somos.
As palavras faladas produzem vida e esta em abundância. Enquanto as palavras escritas na areia desapareceram com o vento e ninguém as conheceu, as palavras faladas correram o mundo, transformaram homens e mulheres; sob estas palavras foi edificada uma Igreja.
Estas mesmas palavras criaram o mundo; e elas ainda guiam e sustentam este mundo. “O verbo se fez carne e habitou entre nós”.
O nosso desejo deve ser que as Palavras de Jesus Cristo, o verbo de Deus, sejam escritas em nossos corações, para que elas possam nos transformar em seus discípulos.

Reflexão- A Cigarra e Formiga Gospel




Era uma vez uma cigarra que vivia saltitando e cantando pelo bosque as músicas dos principais cantores gospel.
Certa vez, enquanto decretava as bênçãos de Deus sobre a sua vida, a cigarra esbarrou numa formiguinha, que carregava uma folha pesada.
Ao ver a cena inusitada, a cigarra falou:
- Ei, formiguinha, para que todo esse trabalho? O verão é para gente aproveitar! O verão é para gente se divertir! Somos filhos do Rei! Somos herdeiros de Deus! Eu aprendi com o meu apóstolo que as bênçãos de Deus vem através dos decretos espirituais. Além disso, eu vi na televisão, um pastor dizendo que a prosperidade vem quando semeio ofertas em sua conta bancária. Eu creio nisso, e já até fiz um ato profético determinando a vitória em Cristo.
Ao ouvir a cigarra a formiga replicou dizendo:
- Não, não, não! Não é assim. A prosperidade vem pelo trabalho. Deus abençoa aqueles que trabalham. É preciso trabalhar agora para guardar comida para o inverno.
Ao ouvir a réplica da formiga, a cigarra pensou com seus botões: Pobre formiga, não entendeu a visão! É uma derrotada!

No dia seguinte a cigarra passou de novo perto da formiguinha que carregava outra pesada folha e disse:
-Deixa esse trabalho para as outras! Vamos nos divertir. Vamos, formiguinha, vamos cantar! Vamos dançar! Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito seu é direito nosso! Todavia, a formiguinha permaneceu firme no seu propósito de continuar trabalhando. Contudo, movida por compaixão e misericórdia a formiga disse a amiga:
- Cigarra, se não mudar de vida, no inverno você há de se arrepender, vai passar fome e frio.
A cigarra nem ligou, antes pelo contrário, repreendeu a formiga dizendo:
Tá amarrado em nome de Jesus! Tudo posso naquele que me fortalece!

Infelizmente para cigarra, o que importava era aproveitar a vida, e decretar a bênção.
Para que armazenar alimento? Pura perda de tempo!
Afinal de contas ela já tinha adquirido a Bíblia da prosperidade e com isso a imunidade às crises deste mundo.

O tempo passou e com ele o verão. Certo dia o inverno chegou, e a cigarra começou a tremer de frio. Sentia seu corpo gelado e não tinha o que comer. Desesperada, foi bater na casa da formiga. Abrindo a porta, a formiga viu na sua frente a cigarra quase morta de frio que desesperada clamava:
- Formiguinha, me ajude por favor, estou morrendo de frio.
Ao ver o desepero da cigarra a formiga disse: - Ué? Mas você não tinha decretado a bênção? Não semeou as sementes da prosperidade?
O que aconteceu?
A cigarra constrangida respondeu: - Pois é minha amiga, eu estava errada. Fui enganada por esses falsos pastores e apóstolos e agora estou na mais profunda miséria.

Da mesma forma, como essa 'formiguinha gospel', vivem muitos irmãos enganados por doutrinas absurdas, com falsas promessas e profetadas de muitos psicopatas que se dizem pastores e apóstolos do Senhor Jesus.

Ana Coração














A Menina Rica













quarta-feira, 1 de junho de 2011

REFLEXÃO



Como chegar ao coração de uma mulher

Contam que no mais alto pico do Tibet vive o mais sábio homem do mundo... Certa vez, um rapaz foi 'a procura para descobrir o caminho do coração de uma determinada mulher. Chegando ao topo da montanha, na beira de um grande penhasco, encontrou o sábio e perguntou-lhe:

- Sábio, qual o caminho mais curto e seguro para o coração de uma mulher? O sábio respondeu-lhe:

- não há caminho seguro para o coração de uma mulher, filho. Só trilhas à beira de penhascos e caminhos sem mapas ou bússolas, cheios de pedras e ladeados por serpentes venenosas...

-Mas, então, sábio... o que devo fazer para conquistar o coração de minha amada?

Então, respondeu-lhe o grande sábio:

- Oh! Aplicado discípulo. Guarde bem os ensinamentos que agora direi . Siga-os atentamente sem errar e você terá o que procura:

Não resolva tudo com ignorância; não cuspa no chão; escove os dentes; não coce o .... na frente dela; dê flores e muitos... muitos presentes; aliás só de presentes caros; levante a tampa do vaso antes de usá-lo; e lembre-se de abaixá-lo depois; lave as mãos antes de sair do banheiro; não mastigue de boca aberta; não arrote alto, aliás não arrote; não solte gases sob o cobertor, aliás não solte gases; não palite os dentes em público; dê descarga depois de sair da privada; corte e limpe as unhas; não coma as unhas;n ao fale mal da mãe dela, aliás ame a mãe dela; use desodorante (que preste); não fale palavrão; ria sempre das piadas dela; não seja engraçadinho com os outros; não tenha ciúmes dela; deixe ela ter ciúmes de você o quanto ela quiser, ela pode; não fique barrigudo, aliás , não engorde; não demore no banho; não molhe o banheiro, nem a casa e nem deixe a toalha jogada; não se sente a mesa sem camisa;não diga que mulher não sabe dirigir (guarde esta verdade só para você); não tenha chulé; não chegue tarde em casa, aliás, só saia para trabalhar e volte correndo; não fique até mais tarde com os amigos, aliás não tenha amigos e nem pense em arrumas amigas; não seja pão duro, e use pelo menos dois cartões de crédito; não olhe para outras mulheres , aliás, não existem outras mulheres; não fale de sua ex-namorada, aliás, você nem teve uma antes dela; diga "eu te amo" pelo menos 24 vezes por dia; aprenda a cozinhar; lave a louça; arrume a cama, sempre; ligue para ela de qualquer lugar; deixe ela comprar roupas e sapatos sempre que ela quiser, aliás , ajude-a andar durante horas a procura de uma roupa nova; deixe ela conversar por muito tempo ao telefone; nunca a convide para transar, só para fazer amor, e faça isso com moderação, cuidado redobrado; discuta sempre o relacionamento, mesmo que não tenha nada para discutir; não ronque; não goste de futebol; faça a barba todos os dias para não arranhá-la; apaixone-se pelos parentes dela, até pelos chatos; passe sempre os finais de semana em casa, com sua sogra e seu cunhada e ria sempre das piadas dele; nunca reclame de nada; trabalhe pouco e ganhe muito dinheiro, para dá-lo todo a ela; diga a todo momento; diga a todo momento que ela é a mulher mais linda que você já viu; elogia sempre que ela colocar uma roupa, mesmo que seja durante todo o dia; repare quando ela cortar o cabelo, mesmo que seja só as pontinhas, e diga sempre que ficou lindo; e o mais importante, meu filho...Filho? Espere... Volte aqui...
NÃO PULE DO PENHAAAAAAAASSSSSSSSSCCCCCCCCOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PULOU!

Descubra em que fase você está no seu casamento


Casamento tem suas fases.
Segundo Maggie Scarf, existem basicamente cinco fases no casamento.

* Fase do encantamento, quando está enamorado do outro. É quando o casal se sente plenamente realizado e absolutamente preenchido pelo outro. Nesta fase o amor é cego. Há uma nutrição constante do vínculo. A sensação é de completude e totalidade.

* Fase do desencantamento, desidealização. É a fase da confrontação das expectativas irreais do casamento. É quando começamos a ver as diferenças entre as imagens que construímos do outro e os seus lados sombrios no cotidiano. Na fase da conquista, da sedução, a gente só mostra o lado ensolarado de nossa personalidade. As sombras, as fraquezas, as feridas emocionais, os medos ficam escondidos. Mas sempre chega o momento em que as coisas que estavam debaixo do tapete aparecem à luz do dia. É nesta fase que muitas pessoas se desesperam na tentativa de mudar o outro, a fim de que ele corresponda à imagem idealizada. Você não aceita como ele é. Neste momento as pessoas são capazes de qualquer coisa: sufocam, oprimem, chantageiam, ameaçam, castigam-se mutuamente.

* Fase do "crescei e multiplicai-vos", quando a mulher se dedica aos filhos pequenos e o homem está se afirmando profissionalmente, consolidando sua carreira. É a fase onde há o perigo de perder de vista o parceiro dentro do casamento. O homem mergulha no trabalho e a mulher é engolida pelo cuidado com a casa e as crianças e, muitas vezes, também com sua própria definição profissional. Essa tensão drena todas as energias do casal. É uma época onde os dois engavetam frustrações, mágoas e raivas do passado. Se o casal nesta fase não buscar saída em Deus, com certeza, o fim será o aprofundamento de emoções negativas que já estavam emergindo no fim da fase de encantamento. Sendo assim, o relacionamento pode estagnar, encalhar e virar uma prisão insuportável. Os momentos de desencantamento são muito dolorosos porque envolvem doses inevitáveis de frigidez emocional. Essa é a hora de buscar ajuda externa.

* Fase do questionamento e redefinições. É a fase onde os parceiros questionam o vínculo, fazem um balanço da ligação. Aqui está a grande oportunidade de o casal se libertar dos ressentimentos e frustrações em relação ao cônjuge. Alcançar essas mudanças implica em enfrentar um processo trabalhoso que pode, em compensação, dar lugar a vitória de Deus na relação: ternura, cuidado com o outro e a identificação. Quando não há esforço e interesse em mudar a situação, o resultado final é o divórcio emocional ou a convivência amarga em um casamento morto.

* Fase de reintegração quando os filhos já estão adultos e o casal pode se redescobrir e se reaproximar. Quando os dois, marido e mulher, conscientes do que significa "casamento", conseguem superar as fases difíceis e seguir juntos, pode-se chegar a um momento de integração. Podemos dizer que os dois atingiram o equilíbrio entre a individualidade e a intimidade. Não existe mais disputa sobre o quanto é meu, quanto é seu e quanto é nosso, o que há é companheirismo, compromisso de amizade e comunhão.

É claro que as fases não são rígidas, com tempos definidos e sequências predeterminadas, com uma necessariamente seguindo a outra. Mas são momentos que todos os relacionamentos atravessam, com maior ou menor intensidade. Eu chamaria essas fases de estações, primavera, verão, outono e inverno.

Dia dos Namorados- Dinâmica de Casal


UM COLINHO PARA VOCÊ.

• Colocam-se umas dez cadeiras no centro da sala, em círculo, com um pouco de espaço entre elas.
• Dez esposas sentarão nas cadeiras.
• Ao som de uma música, os respectivos esposos deverão dançar em volta das cadeiras.
• Em dado momento,pára-se a música, e os esposos deverão sentar no colo de suas esposas.
• O último que conseguir sentar, sai da brincadeira, carregando sua esposa no colo.
• A brincadeira continua, saindo sempre o último que conseguir se sentar.
• Quando restarem umas 4 ou 5 esposas em suas cadeiras, pode-se aumentar ainda mais o espaço entre elas, demodo a dificultar a chegada do esposo até ela.

_____________________________________________________________________________________

PERA, UVA, OU MAÇA.

• Organizar um circulo com umas 20 cadeiras( para 10 casais).
• Os casais deverão se assentar nas cadeiras,mas não juntos.Esposo e esposa ficam longe um do outro.
• O dirigente dá o nome de uma fruta a cada casal. Por exemplo: O casal Souza serão laranjas, o casal Araújo serãomelancias, o casal Freitas serão uvas,e assim por diante – cada casal recebendo um nome de fruta.
• O dirigente avisa que, à sua ordem, os casais que tiverem o nome da fruta mencionada deverão levantar-se, dar um abraço e um beijo em seu cônjuge e voltar aos seus lugares.
• Deve-se fazer a experiência uma vez. O dirigente diz onome de duas frutas, os casais se levantarão, os cônjuges darão um abraço e um beijo e voltarão para seus lugares.
• Inicia-se então a brincadeira. O dirigente diz os nomes de duas frutas,os dois casais se levantam e, enquanto se beijam e se abraçam, o dirigente ocupa uma das cadeiras que ficou vazia. Ao voltar para seus lugares,uma das pessoas não poderá se assentar e então esse casal sai da brincadeira.
• Retiram-se duas cadeiras, e assim continua a brincadeira até que somente um casal consiga lugar.

___________________________________________________________________________________

ELEMENTOS QUE SERÃO ÚTEIS PARA O SEU CASAMENTO.

A pessoa que vai fazer a dinâmica atribui a cada participante uma letra do alfabeto em ordem seqüencial. Procure usar somente as letras mais usadas.
Assim, alguém será A, o seguinte B, até completar o número de participantes. A seguir você propõe uma palavra “És Especial”. Cabe aos participantes, dizendo , fazerem suas afirmações na ordem das letras na frase dita.
Assim o E dirá < estou aqui>, logo depois dirá o S, e assim por diante, até concluir a frase. Tudo deve ser feito no tempo estipulado de 30 segundos. Dependendo do desempenho dos presentes se reduz o tempo. Depois use a frase: “Eu Te Amo”
.


Mensagem Não podemos perder o hábito de falar diariamente essas frases um para o outro. Elas fazem muita diferença em um casamento bem-sucedido ou não. Serão muito úteis para seu casamento!

___________________________________________________________________________________


SUA RELAÇÃO COM SEUS FILHOS –
A pessoa que vai direcionar a dinâmica escolhe um casal e pede que combinem, sem que o grupo saiba, um assunto qualquer que irão discutir.
Afastam-se do grupo a uma distância que não podem ser ouvidos e iniciam a discussão do assunto, fazendo muitos gestos nesse debate.
O grupo fará tentativas para identificar qual o assunto discutido e terá três oportunidades para acertar.
Caso não acerte, um outro casal é escolhido para substituir o primeiro.
O casal que acertar ganhará uma lembrancinha e substituirá o casal que encenou. Mensagen Nunca discutam na frente de seus filhos, pois eles receberão negativamente toda a emoção envolvida nessa discussão.
Poderão se tornar crianças agressivas, tristes, inseguras e com uma visão negativa sobre o casamento e sobre vocês.

____________________________________________________________________________________

O que Deus uniu não pode separar o homem

Material: Dois sucos - coloridos diferentemente um do outro.
Dinâmica: 1 vermelho e outro amarelo e mostra-se depois como e impossível separá-los. Isto e o que acontece com nosso casamento, depois de juntado, não terem como separar, quando separa um leva parte do outro.

____________________________________________________________________________________

PERDÃO

Material: Limonada sem açúcar: (copos) um por casal; colherinhas e açúcar.

Dinâmica: Oferecer um copo de limonada sem açúcar, um por casal, e levá-los a experimentar o suco.
Comentar como esta sendo desagradável tomar aquele suco amargo. Oferecer, a seguir, o açúcar que será acrescentado a critério de cada casal dentro de sua necessidade.

A analogia: Quando nos deixamos de perdoar alguém nos tornamos pessoas amargas como este 1° suco, mas quando liberamos o perdão e como o açúcar na limonada fica muito bom, a vida volta a ter um sabor diferente.

__________________________________________________________________________________
ORANDO JUNTOS

Material: Uma lanterna de duas pilhas e duas pilhas.

Dinâmica: Escreva um papel e cole na lanterna escrito "Orando Juntos", e nas pilhas coloque em uma "esposa" e na outra "marido", mostrar que aquela lanterna só funciona com DUAS pilhas. Destacar o fato de que cada pilha possui seu potencial de energia e vitalidade.
Mas, para que aquela lanterna funcione (como o casamento) e necessário que as DUAS pilhas sejam colocadas na lanterna e de forma correta. Mostrar a lanterna com as pilhas mal colocadas ou com apenas uma pilha (não vai funcionar), colocar corretamente as duas pilhas e acender a lanterna.