quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia dos Namorados- Dinâmica de Casal


UM COLINHO PARA VOCÊ.

• Colocam-se umas dez cadeiras no centro da sala, em círculo, com um pouco de espaço entre elas.
• Dez esposas sentarão nas cadeiras.
• Ao som de uma música, os respectivos esposos deverão dançar em volta das cadeiras.
• Em dado momento,pára-se a música, e os esposos deverão sentar no colo de suas esposas.
• O último que conseguir sentar, sai da brincadeira, carregando sua esposa no colo.
• A brincadeira continua, saindo sempre o último que conseguir se sentar.
• Quando restarem umas 4 ou 5 esposas em suas cadeiras, pode-se aumentar ainda mais o espaço entre elas, demodo a dificultar a chegada do esposo até ela.

_____________________________________________________________________________________

PERA, UVA, OU MAÇA.

• Organizar um circulo com umas 20 cadeiras( para 10 casais).
• Os casais deverão se assentar nas cadeiras,mas não juntos.Esposo e esposa ficam longe um do outro.
• O dirigente dá o nome de uma fruta a cada casal. Por exemplo: O casal Souza serão laranjas, o casal Araújo serãomelancias, o casal Freitas serão uvas,e assim por diante – cada casal recebendo um nome de fruta.
• O dirigente avisa que, à sua ordem, os casais que tiverem o nome da fruta mencionada deverão levantar-se, dar um abraço e um beijo em seu cônjuge e voltar aos seus lugares.
• Deve-se fazer a experiência uma vez. O dirigente diz onome de duas frutas, os casais se levantarão, os cônjuges darão um abraço e um beijo e voltarão para seus lugares.
• Inicia-se então a brincadeira. O dirigente diz os nomes de duas frutas,os dois casais se levantam e, enquanto se beijam e se abraçam, o dirigente ocupa uma das cadeiras que ficou vazia. Ao voltar para seus lugares,uma das pessoas não poderá se assentar e então esse casal sai da brincadeira.
• Retiram-se duas cadeiras, e assim continua a brincadeira até que somente um casal consiga lugar.

___________________________________________________________________________________

ELEMENTOS QUE SERÃO ÚTEIS PARA O SEU CASAMENTO.

A pessoa que vai fazer a dinâmica atribui a cada participante uma letra do alfabeto em ordem seqüencial. Procure usar somente as letras mais usadas.
Assim, alguém será A, o seguinte B, até completar o número de participantes. A seguir você propõe uma palavra “És Especial”. Cabe aos participantes, dizendo , fazerem suas afirmações na ordem das letras na frase dita.
Assim o E dirá < estou aqui>, logo depois dirá o S, e assim por diante, até concluir a frase. Tudo deve ser feito no tempo estipulado de 30 segundos. Dependendo do desempenho dos presentes se reduz o tempo. Depois use a frase: “Eu Te Amo”
.


Mensagem Não podemos perder o hábito de falar diariamente essas frases um para o outro. Elas fazem muita diferença em um casamento bem-sucedido ou não. Serão muito úteis para seu casamento!

___________________________________________________________________________________


SUA RELAÇÃO COM SEUS FILHOS –
A pessoa que vai direcionar a dinâmica escolhe um casal e pede que combinem, sem que o grupo saiba, um assunto qualquer que irão discutir.
Afastam-se do grupo a uma distância que não podem ser ouvidos e iniciam a discussão do assunto, fazendo muitos gestos nesse debate.
O grupo fará tentativas para identificar qual o assunto discutido e terá três oportunidades para acertar.
Caso não acerte, um outro casal é escolhido para substituir o primeiro.
O casal que acertar ganhará uma lembrancinha e substituirá o casal que encenou. Mensagen Nunca discutam na frente de seus filhos, pois eles receberão negativamente toda a emoção envolvida nessa discussão.
Poderão se tornar crianças agressivas, tristes, inseguras e com uma visão negativa sobre o casamento e sobre vocês.

____________________________________________________________________________________

O que Deus uniu não pode separar o homem

Material: Dois sucos - coloridos diferentemente um do outro.
Dinâmica: 1 vermelho e outro amarelo e mostra-se depois como e impossível separá-los. Isto e o que acontece com nosso casamento, depois de juntado, não terem como separar, quando separa um leva parte do outro.

____________________________________________________________________________________

PERDÃO

Material: Limonada sem açúcar: (copos) um por casal; colherinhas e açúcar.

Dinâmica: Oferecer um copo de limonada sem açúcar, um por casal, e levá-los a experimentar o suco.
Comentar como esta sendo desagradável tomar aquele suco amargo. Oferecer, a seguir, o açúcar que será acrescentado a critério de cada casal dentro de sua necessidade.

A analogia: Quando nos deixamos de perdoar alguém nos tornamos pessoas amargas como este 1° suco, mas quando liberamos o perdão e como o açúcar na limonada fica muito bom, a vida volta a ter um sabor diferente.

__________________________________________________________________________________
ORANDO JUNTOS

Material: Uma lanterna de duas pilhas e duas pilhas.

Dinâmica: Escreva um papel e cole na lanterna escrito "Orando Juntos", e nas pilhas coloque em uma "esposa" e na outra "marido", mostrar que aquela lanterna só funciona com DUAS pilhas. Destacar o fato de que cada pilha possui seu potencial de energia e vitalidade.
Mas, para que aquela lanterna funcione (como o casamento) e necessário que as DUAS pilhas sejam colocadas na lanterna e de forma correta. Mostrar a lanterna com as pilhas mal colocadas ou com apenas uma pilha (não vai funcionar), colocar corretamente as duas pilhas e acender a lanterna.

3 comentários: