sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia do Pastor - 2º Domingo de Julho / ORDEM DE CULTO PARA O DIA DO PASTOR


Abertura do Culto:

“A cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de
Cristo. E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, evangelistas (...)
PASTORES e mestres para o aperfeiçoamento dos santos,
para a obra do ministério, para a edificação
do Corpo de Cristo”. (Efésios 4.7,11, 12)


Momento do Louvor:

Cantar louvores de sua preferencia do Pastor.


Oração pelas as ofertas


Leitura Bíblica pelo dirigente para toda igreja (Leitura bíblica em uníssono )colocardo retroprojetor.


“Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. Procura
apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar,
que maneja bem a palavra da verdade. (...) Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo,
admoesta, repreende, exorta, com toda a longanimidade e ensino”.


1Timóteo 3.1; 2Timóteo 2.15; 4.2

Leitura bíblica por algum líder: Isaías 61. 1-4

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e abertura de prisões aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus (...) então edificarão os lugares antigamente assolados e restaurarão os de antes destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração



Momento de Ação de Graças pela vida do nosso pastor e sua família
***** COLOCAR NO RETROPROJETOR.*****

Leitura bíblica: Salmo 23; João 10.10,11, 12-14, 16

Dirigente: O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Todos:
Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Dirigente : Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

Todos: O que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem.

Dirigente: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

Todos:Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir; elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

Dirigente: Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Poslúdio:

Os cantos (hinos) são sugestões, pois cada um escolherá o que for mais cantado, mais amado ou conhecido em sua igreja. Por este desconhecimento do que cada congregação canta, não foi possível sugerir nenhum.

JOGRAL:

O Senhor Deus escolhe, unge e prepara pastores
segundo o Seu coração...

... para anunciarem a Sua Palavra...

.... restaurando os contritos de coração...

... proclamando a liberdade aos cativos.

Fazer um vídeo clip.Com ftos do pastor no dia-dia.

Não Posso te deixar
Kleber Lucas



Eu ando com meu Deus na rua,
E quando chego em casa ele está comigo.
Eu falo com meus Deus na hora de dormir,
e logo quando acordo digo: "Eis me aqui"
Sou de Jesus.
E mesmo atarefado sempre estou ligado
Eu não abro mão da presença, e no partir do pão em cada comunhão
Graças, graças por tudo
Sou de Jesus
Eu não posso te deixar, pois de uma coisa eu sei muito bem,
É a Tua sombra que me guarda
E a tua misericórdia que me sustém
Pai perdoa os meus erros e me ensina a perdoar
Venha a nós teu santo reino e me ensina a amar.











Um comentário:

  1. Muito bom seu trabalho, parabéns.
    Deus a abençoe.
    (Marcone - PIB Medeiros Neto-BA)

    ResponderExcluir